quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUIZUMBEIRA ABRE ESPAÇO PRA MAMI - 29 DE JULHO - HOMENAGEM PEDRO JULIANO

Eu tenho uma família pequena, não conheço a maioria dos integrantes. Acho que gostaria que minha família fosse maior. No entanto confesso que é melhor ter uma família pequena e unida, a ter parentes desunidos e complicados convivendo conosco, como tenho visto por ai.

Bom! Minha família tem uma peculiaridade, pelo menos os que considero ser dá família. Todos têm uma data em comum, ou seja, todos os momentos marcantes acontecem no dia 29, que automaticamente passou ser uma espécie de número de sorte. Tudo acontece nesse dia. E o interessante é que não fazemos nada para perpetuar isso. Acontece nesse dia e pronto. Nascemos, nos formamos, vivemos todas as situações no dia 29. O problema que acontece também coisas ruins: acidentes, falecimentos etc. Sempre na mesmo dia.

Hoje é dia 29 de Julho, aniversário de Pedro Juliano, meu pai.

Era interessante que ele nunca acompanhava o calendário, um homem simples, vivia ocupado demais com o trabalho e não se preocupava muito com datas. Sempre se surpreendia quando chegava em casa e se deparava com bolo, salgados e refrigerantes. No caso dele era realmente surpresa.

Papai me ensinou muito, quase não tinha instrução, mas era dono de uma sabedoria de vida incrível e até hoje me surpreendo quando vejo que seus ensinamentos estão ainda tão atuais. Infelizmente honestidade, companheirismo, amizade e amor estão em falta por ai. Ainda me emociono quando falo dele.

Sem dúvida, uma pessoa que valia a pena conhecer. Deixo consignado aqui meu carinho e minha enorme admiração.

Como não podia deixar de ser, dia 29 de março, papai morreu, mas não quero falar sobre isso.

Eis aqui minha homenagem e aproveito ainda, para agradecer por tudo que fez por mim; Estou procurando seguir a risca suas dicas, substituir algumas coisas, como o carrinho tão desejado, dei uma melhorada na marca, acho que vc não vai se importar. Espere por mim. Estou cuidando de seu neto que tb nasceu dia 29, só que de junho.

Um dia, estaremos juntos de novo. Feliz Aniversário. Te amo!!!!