terça-feira, 30 de abril de 2013

DIETA DA BANANA FUNCIONA. SERÁ?





Estou acima do peso e resolvi fazer algo a respeito.  Já utilizei todo tipo de loucura possível e inimaginável  fui de shakes, remédios manipulados, dietas milagrosas etc,  Não vou dizer que não emagreci, mas me senti muito mal. Vou fazer um breve resumo das batalhas durante a minha existência.  Vamos lá.

Eu comecei a engordar sem nota, a vida corrida do dia-a-dia faz você comer de forma rápida e irregular.  Deixa a alimentação saudável de lato e parte para a mais fácil, ou seja, sanduíches, pizzas, etc.

Bom um dia resolvi reduzir as mamas, tá eu sei, fui de encontro ao modismo, mas fazer o que né?  O médico, pediu para que eu emagrecesse 5 quilos. Então parti para a  batalha. Nutricionista? Nem pensar iria resolver, eu mesma.

 Comecei a pesquisa na Net, dietas e forma de emagrecer e resolvi optar por legumes e frutas, cortei refrigerantes, sucos em caixinha, doces, açúcar etc. Resolveu? Sim perdi 15 quilos em 45 dias. Um arraso! 15 quilos e um anemia aguda. Sim, consegui operar, mas tive que cuidar da anemia. E depois de alguns meses, o peso voltou.  

Você só percebe que está acima do peso, quando vai comprar roupa, incluindo biquíni  Você percebe que nenhuma roupa cabe ou fica legal.  Essa é a hora em que vc começa a se preocupar e chega a conclusão "engordei"!!!

Comecei com shakes, foi a mesma coisa emagreci, rápido mas os sintomas era terrível. Enjoo, calafrios, tonteira etc. Sem falar que vc enjoa dos shakes.


Resolvi ir para o remédio de manipulação. Perdi 10 quilos em menos de um mês.  Quase morri, cheguei passando mal no médico, quase cinza, suando frio, tonta etc. Bom, deu para perceber que toda a minha vida foi de efeito sanfona, engorda emagreço, sem falar que não fiquei muito bem macérrima. Obtive muitas crítica.  Daí pare de palhaçada e resolvi parti para a ignorância  decidir fazer o que deveria ser certo.  Comecei a fazer exercício físico, comprei um elíptico e comecei a malhar.  Tá confesso que não com tanta vontade, mas fazer o que meu corpo esta começando a ficar durinho, mas emagrecer ....  Então ia comprar novamente remédio para emagrecer, quando me deparei com a dieta da banana, que   consiste em comer 4 bananas, no café da manhã, acompanhada de 2 copos de água em temperatura ambiente ou um chá de sua preferencia, sem açúcar.
Com  exceção dos doces e as frituras, todos os alimentos estão liberados. Não é  necessário fazer nenhuma atividade física esgotante, caminhar por 30 minutos, diariamente, já basta.


A dieta da banana consegue fazer emagrecer e diminui o desejo pelos doces, além de conter fibras que ajudam a saciar o apetite e melhorar o intestino. Os que sofrem com a prisão de ventre, devem evitar comer a banana-maçã, dando preferência à banana nanica e à banana prata.
Essa dieta pode ser seguida pelo tempo que desejar, pois não restringe a alimentação e os resultados são vistos logo após a segunda semana.
Há quem garanta que em 2 meses de dieta perdeu mais de 10 kg, é claro que depende do organismo de cada um. 
Esta semana comecei,  na verdade já faz 8 dias, ainda não me pesei, mas confesso que já notei  resultado. Minha ida ao banheiro passou a ser mais frequente, as vezes vou duas a três vezes, isso não era  comum.  O pessoal aqui em casa notaram que comecei a afinar.  Devo dizer que no inicio, comecei a senti um pouco de fraqueza, mas agora melhorou.  Apesar de não saber se isso é consequência passei a ter insonia.  Não estou dizendo que foi a banana, só quero deixar registrado o está acontecendo no período em que estou fazendo a dieta. 

O valor calórico da fruta é baixo, eu optei para a banana d'água.  No entanto vc deve escolher a que mais te agrada. Veja o quadro abaixo.
· Banana-d´água: 87 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias

. Banana-ouro: 125 calorias

· Banana-prata: 89 calorias


Acabei a primeira semana, vamos vê o que acontece na segunda semana. Em tempo, não estou fazendo, por enquanto, exercícios.

Bom cheguei a 2 semana, nos primeiros dias cheguei a sentir calafrios, meu organismo passou a funcionar melhor, mais regular  e o inchaço e a sensação de fome foi diminuindo gradualmente, apesar de não ter me pesado, só depois de 30 dias, me senti mas leve.  Vc percebe, o quanto está gorda quando emagrece, emagrece e  continua "gorda". Bom vou continuar.

3ª Semana - Confesso que nunca comi tanta banana quanto agora, sinto-me bem, realmente estou mais magra, percebe-se no pescoço e ombro.  O abdome, a famosa barriguinha, esta concentrada, fez literalmente uma massa redonda e compacta.  Já me habituei a comer bananas de manhã, mais a freqüência em ir ao banheiro diminuiu.  Continuo bem disposta Semana.

4ª Semana - Chegou o momento da constatação.  Na verdade fui obrigada a fazer um exame de rotina pelo serviço e logicamente tive que subir na balança e ...... pasmem emagreci 4 quilos.  Vou me dá o direito de não dizer quanto estou pesando, só posso dizer que ainda preciso perder mais, porém visivelmente, já se nota a diferença. É obvio que não é tão rápido quanto a gente gostaria, mas pelo menos, vc não se sente mal e aos poucos vai perdendo peso.

Dieta da banana? Quizumbeira aprova.




10 comentários:

Cintia disse...

OLÁ, COMECEI A DIETA DA BANANA HOJE, SE EU EMAGRECER 4 KILOS POR MÊS, FICAREI MUITO SATISFEITA, QUANDO VC COMEÇOU? E QUANTOS KILOS JÁ EMAGRECEU? BEIJOS
CINTIA

Unknown disse...

Perdi 6 quilos inicialmente, depois só mantive o peso. Espero que vc consiga perde o que deseja, vc vai sentir que perdeu peso depois da 3 semana. Boa sorte!!!!

Unknown disse...

valeu pela dica ,e parabéns.

Unknown disse...

Como era de se esperar enjoei de banana, porém o peso não voltou. Estou tentando fazer mais um mês.

Anônimo disse...

olá...bom dia!! to tao louca pra emagrecer que só pelo horario que estou comentando vc imagina rsrsr!!!
Me diz uma coisinha..Qual era seu cardápio diário? meu email é kelleog@hotmail.com

Obrigada

Unknown disse...

Bom tarde,
Perdoe-me a demora em responder, ando trabalhando muito, está difícil manter o blog. Em relação a sua pergunta, quando vc faz a dieta da banana, inicialmente, ate seu organismo funcionar vc não tem muita fome, aproveita para beber bastante água e gradativamente mudar seu cardápio, opte para comer mais legumes, iogurte, e se não consegui ficar sem jantar, procura comer coisas leves (saladas, frutas etc). Depois seu organismo acostuma e vc começa a comer normalmente. Evite carboidrato (macarrão, arroz, etc.) depois das 18hs. Atualmente alcancei o peso que queria, porém estou com barriguinha, resolvi apelar para uma lipo. Depois, se vc quiser eu te falo como foi. Fique a vontade para passar e-mail.
Boa sorte.

Rosário disse...

Olá.

Vi seu blog e gostava de saber se continua contente com a dieta da banana. Emagreceu mais alguns quilos? Quando parou, voltou a engordar?

Gostaria que me desse uma resposta, sim. Obrigada desde já.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá boa noite!
Então isso quer dizer que realmente a dieta da banana funciona 100%.. e quantos quilos vc emagreceu e em quanto tempo?
Estou precisando perder peso urgentemente e me sentir com a sensação de desinchar... e qto a refrigerantes? Nunca mais? Nem em fds?
Obrigada!

Unknown disse...


Vocês não devem fazer essa dieta muito tempo, na primeira semana você sente um pouco, pode ate suar frio. Em duas semanas vcs irão emagrecer uns 4 a 5 quilos. o ideal é fazer duas semanas e dá um intervalo de uma semana voltando novamente, até chegar ao peso desejado
Boa sorte