quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VOCÊ GOSTA DE MIM OU DO MEU AVATAR ?



Achou  estranha a pergunta  ? Nessa hora vc pode está se perguntando .. O que essa louca quer dizer com isso ? Bom vou explicar ou melhor tentar explicar.   Para começar devo dizer o que significa AVATAR. Sei sei, tem o filme.  Só que existe a definição da palavra avatar.  Que por sinal são muitas. Vejamos: Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu ou Avatar é a representação visual de um utilizador em realidade virtual e por ai vai. 
Vou dá a minha versão, repito minha versão.    Avatar é um bonequinho criado e desenvolvido por alguém, com a finalidade de representa-la,  de forma virtual do jeito que vc, achar legal. Usa roupas e acessórios escolhidos por vc. Afinal tem que te representar. 
Entretanto, no dia dia criamos um personagem que utilizamos para agradar as pessoas de nosso convivio.  Nos maquiamos, usamos roupas e agimos como se tivessemos que agradar e atender as expectativas do mundo.  Duvida ? Quem escolhe a cor das roupas que vc usa ? Vc pensa que é vc, porém se algum maluco dizer que a moda é andar só de amarelo ou roxo, vc vai achar 80% das roupas dessa cor e vc que de seu jeito. Quem nunca ouviu alguém dizer que não corta o cabelo porque o marido não gosta ?  ou aquela famosa frase: vc vai vestida assim ? Vivemos em função de agradar os outros. Usamos o nosso Avatar diário, de forma que passamos a nos comportar de acordo com o que é estipulado, por sei lá quem. 
 Eu tenho uma colega que quando estava conosco e só conosco, era totalmente simpática, bem humorada, brincalhona, enfim uma pessoa normal, bastava o marido dela chegar... pronto.  Sofria uma metamorfose e passava a ser completamente o oposto do que realmente era.  Ficava preocupada do jeito que ia sentar, com quem ia conversar, aliás não conversava com mais ninguém, séria,  abaixava a cabeça e acompanhava o marido sem contestação.  Então eu me perguntava. O marido dela se casou com quem. Com a que eu conhecia ou com aquela que ele ou ela própria inventou ?  É claro que não quero dizer que vc vai se comportar e se vestir para  uma reúnião de negócios, como se tivesse indo ao Rock in Rio, porém,  a essencia não pode mudar. A água tem um formato quando está no copo, outro na garrafa e outro na forma de gelo, mas continua sendo água.  Então surgiu a dúvida e perguntei : Vc gosta de mim, do jeito que sou ou da pessoa que vc gostaria que eu fosse?
Apesar de procurar ser igual,  praticamente em todos os lugares e com quem eu estiver. A pressão é forte e as vezes acabo cedendo, até sem perceber. Porém devo confessar que  gosto de ser e assumir o que  sou. Cheia de defeitos, algumas qualidades, acertando errando e por ai vai.   Não pense que não preciso melhorar, evoluir. Claro que preciso!  Só que não é por ninguém é por mim.  Estou me esforçando para aprender mais e mais e diminuir os defeitos. Afinal, não tenho sindrome de Gabriela. 
Tem uma coisa de bom, já vou passando a lista para não ter surpresas. Vai que a bateria do meu avatar acabe. Só vai sobrar EU.  Será que vai ser o bastante pra vc? Então prar evitar surpresas, vai  pensando ai. Vc gosta de mim ou do meu avatar?

.