domingo, 2 de dezembro de 2012

BELEZA NATURAL - QUIZUMBEIRA AVALIA


    
 
      Gente,  no decorrer da minha vida, meu pobre cabelo foi sacrificado de várias formas, de origem africana, nada dessa bobagem de Afro descendente, não fui privilegiada na  parte do cabelo, que fino, cheio, seco e com cor de palha, resumindo duro, infernizou a minha vida durante toda a minha existência.
Minha mãe, detestando o cabelo cheio e mais ainda o trabalho que dava para penteá-lo ou amansa-lo, resolveu lançar mão de todos os recursos artificiais para conseguir o seu intento, devendo confessar que não gostava muito de penteá o cabelo, talvez por ser cansativo ou por doer quando desembaraçava.
Daí foi Wellin, pasta fria, henê incolor, marrom, preto, frio quente, hena,  quente,  chapinha, ainda esquentada no fogão a gás e por ai vai. Como não tinha dinheiro para viver no salão, sofria com encarnações das outras adolescente, pq vcs sabem como podem ser cruel.   Bom, após anos de sofrimento    e já trabalhando ou seja podia gastar, kkkkkk, comecei usar guanidina e escova com prancha.  Não vou negar que o resultado era bom. Preservava a cor do cabelo, cor de palha, kkkkk e ficava bonito.

      Bom, quando eu ia na praia, meu cabelo ficava horrível, a escova saia e a cabeleireira sumia, já que domingo e segunda o salão não abre.  Diante dessas dificuldades tentei de tudo comprei escova para tentar fazer o cabelo em casa, chapinha e por ai vai.  Usei implante, parecia que tinha alguém 24 hs puxando meu amado cabelo e quando molhava ? Era um peso infernal. Necessitava da cabeleireira.  Daí resolvi radicalizar.   Comecei pesquisar o beleza natural.  Perguntava a quem frequentava, onde era melhor etc. Sabia que precisava ficar um tempo sem fazer nada no cabelo. Comprei um tic tac pra tentar amenizar o estrago. Um inferno!!!

   
      Bom chegou o dia.  Não me pergunte pq, segundo as minhas pesquisas, a sede da beleza natural melhor conceituado ou mais indicado é o de Ipanema.   No entanto optei pelo de madureira, por ser menos contra mão, a data foi 27 de novembro de 2012.        Fica dentro do shopping de Madureira, fui depois do trabalho e confesso que fui bastante assustada.   Não estava muito cheio, era final de mês e de noite.  Mesmo assim, o atendimento demorou.  Após uns 20 minutos veio me atender uma moça muito simpática com o cabelo muito bonitinho. Que conversou bastante explicando algumas coisa e me liberou para passar o produto, desde que fosse cortado.   Ela disse cortado?  Foi um verdadeiro massacre.   É claro que sabia que as pontas deveria ser cortada, mas jamais imaginei aquilo, se passasse a maquina 2 teria o mesmo resultado. Eu me senti a Carolina Dieckmann cortando o cabelo naquela novela,  laço de família, só faltou a música pq o choro teve.   Sei que é preciso, mas as funcionária    já estão no automático, corta sem se preocupar com a cliente.Achei até um pouco de requinte de crueldade. kkkkk.   Bom só sei que aos poucos via, as minhas madeixas longas tombar ao chão. Desesperador.   Depois de vc está no chão, vc entra em outra fila, dessa vez para desembaraçar e separar os cabelos, no meu caso foi pulado essa parte. Não tinha condição.  Depois vc vai para a aplicação do produto.  Elas procuram ser simpática, mas parece meio forçado, bem enfim, passei o produto, indo desta vez ou para pintura ou para a hidratação.  No meu caso, optei para a pintura  (tonalizante), chamado hidracor, apesar de existir fotos de cacheadas, com elas chamam quase louras, de cabelo castanha claro.  A cor mesmo e voltada para o preto ou para o vermelho.  Escolhi o cobre que claro, ficou vermelho.  Novamente fui para outra sala dessa vez para pentear, para o desespero da moça, nada ficava bom.  Até  porque quase não tinha cabelo.  Quando sai, meus amigos de olhos arregalados  perguntaram: O que ouve com vc? Cade o seu cabelo?  Muito chateada fui para casa,  seja o que Deus quiser, pensei.   As pessoas mais criticas são nossos parentes.  O primeiro que viu foi minha vizinha, que após alguns segundos paralisada comentou - Nossa que transformação, até que ficou legal.  Em casa o povo tb gostou, o problema era me acostumar com a falta das madeixas longas. Crespo mas longos.
Com o passar dos dias você vai se acostumando, principalmente com a praticidade, acorda lava passa o creme e pronto.
O que pude constatar:

1. Antes de ir fazer uma visita ao beleza, saiba que fatalmente terá que cortar o cabelo. A não ser que seja virgem.  Até pq realmente não fica bom se tiver com outros produtos;
2. Procure ir no final do mês, estará mais vazio, mas vai com paciência pq demora.
3.  Os produtos não aceita tinta de cabelo e os tonalizantes feito no local sempre puxa para o preto e o vermelho.  As meninas que trabalham no Beleza não pintam os cabelos, na verdade são proibidas, usam tonalizante, vc pode até usar outro produto que eles estão comercializando, mas saiba que vai ressecar seu cabelo.
4. Pode fazer escova, mas elas preferem que vc deixe ao natural.
5. Tudo é casado, ou seja, vc deve comprar o kit com um xampu, condicionador e um creme para pentear.  Se for comprar um individual, é mais caro.
6. O ideal é esperar no mínimo 3 meses ou até mais, isso vai impedir que vc tenha que cortar até a raiz.
7. Existe beleza em vários lugares, tem gente que prefere o de Campo Grande outras Ipanema, existe elogios e reclamações em todos os lugares, tire a sua própria conclusão, eu optei por o de madureira, pela praticidade.
8. Não é um tratamento barato, então se prepara para gastar um dinheirinho, se acha que não vai aguentar os gastos, nem começa, o cabelo fica horrível quando para o tratamento.
9. Inicialmente eles vão dá um desconto, só que vc tem que volta na data marcada e muitas vezes marcam no mesmo mês, não precisa seguir essa data, basta ir uma vez ao mês e com o tempo poderá ir de dois em dois meses.
10. O cabelo está crescendo, o que é normal, não posso falar do crescimento acelerado, pq o meu cabelo cresce até um certo ponto, bem rápido.  Assim que eu constatar eu posto.

Se lembrar de algo eu complemento.