domingo, 20 de novembro de 2011

RETORMADA DA ROCINHA

Legal que a Comunidade da Rocinha está livre dos traficantes! Entretanto tem que se comentar algumas coisas:
Sinceramente, nunca passou na minha cabeça, que tinha no Estado do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, área que precisaria ser reconquistada, ou melhor, a retomada.  Sei...Sei..., talvez não percebi a intensidade da coisa.  Mas ai vai a pergunta: Porque as autoridades deixaram chegar a tal ponto? Desconhecimento? Descrédito? Inércia ou seria conveniência? Talvez complacência
ou quem sabe conivência? De qualquer forma, é um absurdo deixar chegar até onde chegou!

A prisão do "NEM" foi uma verdadeira festa do boi, foi um tal de gente querer sumir a "paternidade".  Tanto é que em uma entrevista de um Delegado Federal, que se desmanchava de elogios para a Polícia Federal, afirmou que tinha sido um sucesso a prisão realizada pela Polícia Federal. Ué gente, não foi a Polícia Militar ? Ou será que ele esqueceu que tudo foi filmado?

Bom,  assim que o "Nem" foi preso, do nada apareceram dois policiais de Macaé que juraram de pé junto, que estavam negociando a mando do Delegado a rendição do cara. Ué, quem quer se entregar não se esconde em mala de carro, nem oferece dinheiro para fugir e ainda se a idéia era prender o sujeito, porque a insistência de levá-lo para outro lugar? Estranho, né?   Essas  perguntas estavam sem respostas, até que alguém resolveu esclarecer.  Ai, acabou as dúvidas,  passei a ter certeza. 
Bom, fazer o que, né?  ESTÁ NA HORA DE DERRUBAR A LONA DESTE CIRCO. VOCÊS JÁ SABEM SE NÃO FIZER QUIZUMBA NINGUÉM TE ESCUTA.

Um comentário:

Dr. Fernandes disse...

O desejo de viver numa sociedade sem violência e sem criminalidade é
nobre e empolga a todas as pessoas que amam a liberdade e lutam pela igualdade e fraternidade entre os homens. Todavia, não devemos nos privar de conhecer dos motivos que nos afasta desse sonho.

O Movimento de Lei e Ordem forma a linha máxima da segurança pública
em todo o mundo, conhecido, mormente, através da chamada “Polícia de Tolerância Zero”.
O caminho para superar a violência e a criminalidade é apresentado de
forma extrema pelo Movimento de Lei e Ordem. Com o crescente aumento da criminalidade movimentos políticos de ideologia repressiva e de cunho punitivo retributivo, aproveitando-se da sensação de insegurança da população, sustentam que a violência pode ser controlada através de leis severas, impondo pena de morte e longas penas privativas de liberdade, método que intimidaria e neutralizaria os criminosos.

Essas idéias são refutadas pelos intelectuais, todavia populações
angustiadas com o problema da segurança pública, encabeçado por vítimas ou parentes de vítimas de crimes atrozes, numa atitude desesperada, acreditam nesse “remédio milagroso”. O Estado deve chamar a causa das vítimas para si e neste âmbito rever sua posição. Pois, certamente situações como a do traficante Nen não duraria tantos anos no anonimato e na impunidade, praticando crimes e alimentando a corrupção.