domingo, 18 de julho de 2010

PROFESSOR MARCOS

Estava curiosa para conhecer o tal professor Marcos. De um tempo pra cá, só ouvia prof. Marcos pra lá, prof. Marcos pra cá, prof. Marcos explicou etc, confesso que fiquei encucada, afinal, do jeito que anda a coisa, a gente nunca sabe. Ao saber que ia conhece-lo, fiquei meio anciosa, pensei: nossa é o professor Marcos! O CARA! Até que, finalmente, o dia chegou.

Conheci o festejado prof. Marcos, que para minha surpresa demonstrou ser simples, simpático, inteligente, idealista, completamente diferente do que imaginava, acompanhado de sua simpática esposa  aguardava calmamente a apresentação da Trupe do Teatro Mágico, na Fundição Progresso.

O professor deixou a  todos muito à vontade. Posso dizer que no final, demonstrou ser tb muito compreensivo, diante do meu mau humor, provocado pelo sono e pelo cansaço de um dia de labuta.
Agradeço  por ter me ADD no Orkut, tenho certeza que terei muitos adeptos. heheheh

Graças a Deus que os jovens do Colégio Geração 2000, tem para admira o “CARA” certo: O PROFESSOR. Devemos admirar pessoas boas, precisamos mudar o conceito e os exemplos dos heróis de nossos jovens, temos que resgatar os valores corretos. Chega de ídolos errados!

Obrigada, PROFESSOR MARCOS por resgatar a figura do Mestre. Estou honrada por conhecê-lo.

TEATRO MÁGICO - ESPETÁCULO INOVADOR

Pela primeira vez, fui ver o show da Trupe do Teatro Mágico. Devo confessar que não tinha a menor idéia do que iria encontrar, para a surpresa e desespero dos demais espectadores, bem mais familiarizado com o show.

Resolvi adotar a postura da observação. Estava meio deslocada, no meio daquela tribo composta de um grupo de jovens. As vezes me deparava com alguns fantasiados de palhaços, outra hora com roupa de boneca, aguardavam, anciosos, a chegada da banda que estava atrasada por horas. Isso me deixou um pouco chateada.

Até que, finalmente, começa o espetáculo, uma espécie de banda, onde os integrantes se apresentam vestidos e maquiados de palhaços, desenvolvendo alguns números circenses de malabarismos, enquanto o cantor chamado Fernando Anitelli interpreta seus pensamentos em prosa e versos musicados.

As músicas inspirada nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão chamam a atenção da alienação imposta pelo sistema, ironizando de forma inteligente, o jeito que todos acabam fazendo, de um jeito ou de outro o que querem que seja feito e os personagem que as pessoas precisam assumir em algumas situações da vida, também defende o novo, o inusitado e a originalidade. Até porque a própria trupe é assim, pois na minha ignorância, jamais havia sequer ouvido uma música do grupo, sendo o show completamente inovador. A simplicidade é realmente uma das características da banda que defende a valorização da idéia e não do artista.

Bem, seja como for, é um espetáculo simples, inteligente e inovador que vale a pena ser visto.

A PALAVRA É EDUCAÇÃO

Tem uma coisa que não consigo entender. Por que as pessoas insistem em afrontar as regras ou até mesmo os direitos dos outros? Hoje as pessoas, diferente de outrora, tem um novo entendimento em relação a cigarro. O que antes era aceito de forma natural ou até mesmo, como sinal indicativo de prosperidade, agora é sinônimo de incômodo. Até as propagadas de surfistas, caubói, belas moças etc. acabaram.

Vivemos a época da saúde perfeita. Todos estão preocupados com a boa alimentação, ar puro e corpo perfeito. Desculpe-me, os fumantes, melhor assim!

Bem, se o clima é esse, pq ainda nos deparamos, com pessoas que insistem em incomodar os outros com seu maldito vício? Qual a dificuldade de entender que é proibido fumar em locais públicos ? Acho que falta um pouquinho de EDUCAÇÃO.



 

Quizumbeira Social - 17/07/2010 - ANIVERSÁRIO DA KEILA

Ontem, nossa querida Keila (eterna barbi) completou mais uma primavera.  Querida que Deus te abençõe com muita paz, saúde e prosperidade.  Seja muito, mas muito feliz. Bjs