domingo, 27 de março de 2011

LEROY MERLIN E O AR CONDICIONADO YAT - QUIZUMBA

Vamos nós de novo! Não tínhamos ar condicionado, apesar do calor infernal que faz no meu bairro. Limitávamos a comprar ventiladores, cada vez mais possante, mas ar condicionado, nem pensar. O problema era a falta de informação, achávamos que precisava ser 220 e na nossa casa era 110, além do mais achávamos que ia ser um transtorno muito grande, pedreiro aqui na área e coisa rara. Daí com o verão passado, não tivemos alternativa, decidimos finalmente comprar o ar. O verão passado foi demais até pra mim. Partimos para a famosa pesquisa, procurávamos praticidade, eficiência e rapidez. Bobinha, não? Resolvi comprar um ar condicionado portátil, era só ligar e pronto. Tudo que eu precisava! Saímos para a compra, o local escolhido: Leroy Merlin. Escolhemos um aparelho com a capacidade de 12.000 BTUs, da marca Yat, cheio de promessa e sofisticação. É claro que antes de comprar fizemos as perguntas tradicionais, tempo de garantia, assistência técnica etc. Tudo certo.

Em casa resolvemos verificar a eficácia e as informações fornecidas pelo vendedor. Então pudemos constatar que o aparelho é pratico, gela mas não tanto, não se compara com o ar condicionado comum. Seria sensacional, se funcionasse da forma divulgada.

Então como havia dúvidas no funcionamento do aparelho, resolvemos ligar para o único telefone que existia no manual. Sem sucesso. O telefone consta como inexistente. Como assim inexistente? Voltamos a Leroy Merlin. E novamente a informação recebida pelo funcionário foi: Tem assistência sim, a gráfica é que errou o número. Será? Estranho! Bom, como o aparelho não estava apresentando defeitos, deixamos rolar. Até que certo dia, o aparelho começou a fabricar água. Sei sei, todo ar condicionado faz água. Tudo bem, mas 5 baldes grande por noite, para um ar portátil, convenhamos, é muita coisa. Pelo menos, pensamos, encontramos a solução da seca no Nordeste. kkkk, brincadeira a parte, cada dia que passava, a quantidade de água aumentava. Então, como forma de desabafo, resolvemos postar nossa insatisfação em um site de reclamação e eis que a Leroi resolveu nos dá ouvido e providenciaram a troca imediata do ar condicionado. Achei justo. É claro que troquei por um ar condicionado tradicional e finalmente para o bem maior da nação, o ar de 7.000 Btus, faz quase nevar no quarto e adeus calor. Graças a Deus. Diante disso, tirei a minha conclusão:

1- Não comprar nunca mais ar condicionado ou qualquer produto da marca Yat;

2 - Sempre observar e testar o telefone da assistência técnica;

3 - A Leroy Merlin, pisou na bola ao vender um produto sem assistência técnica e sem procedência segura, porém se redimiu ao providenciar a troca e por último e não menos importante:

4 - Se não fizer quizumba ninguém te escuta. Depois não diz que não avisei.