domingo, 27 de março de 2011

LEROY MERLIN E O AR CONDICIONADO YAT - QUIZUMBA

Vamos nós de novo! Não tínhamos ar condicionado, apesar do calor infernal que faz no meu bairro. Limitávamos a comprar ventiladores, cada vez mais possante, mas ar condicionado, nem pensar. O problema era a falta de informação, achávamos que precisava ser 220 e na nossa casa era 110, além do mais achávamos que ia ser um transtorno muito grande, pedreiro aqui na área e coisa rara. Daí com o verão passado, não tivemos alternativa, decidimos finalmente comprar o ar. O verão passado foi demais até pra mim. Partimos para a famosa pesquisa, procurávamos praticidade, eficiência e rapidez. Bobinha, não? Resolvi comprar um ar condicionado portátil, era só ligar e pronto. Tudo que eu precisava! Saímos para a compra, o local escolhido: Leroy Merlin. Escolhemos um aparelho com a capacidade de 12.000 BTUs, da marca Yat, cheio de promessa e sofisticação. É claro que antes de comprar fizemos as perguntas tradicionais, tempo de garantia, assistência técnica etc. Tudo certo.

Em casa resolvemos verificar a eficácia e as informações fornecidas pelo vendedor. Então pudemos constatar que o aparelho é pratico, gela mas não tanto, não se compara com o ar condicionado comum. Seria sensacional, se funcionasse da forma divulgada.

Então como havia dúvidas no funcionamento do aparelho, resolvemos ligar para o único telefone que existia no manual. Sem sucesso. O telefone consta como inexistente. Como assim inexistente? Voltamos a Leroy Merlin. E novamente a informação recebida pelo funcionário foi: Tem assistência sim, a gráfica é que errou o número. Será? Estranho! Bom, como o aparelho não estava apresentando defeitos, deixamos rolar. Até que certo dia, o aparelho começou a fabricar água. Sei sei, todo ar condicionado faz água. Tudo bem, mas 5 baldes grande por noite, para um ar portátil, convenhamos, é muita coisa. Pelo menos, pensamos, encontramos a solução da seca no Nordeste. kkkk, brincadeira a parte, cada dia que passava, a quantidade de água aumentava. Então, como forma de desabafo, resolvemos postar nossa insatisfação em um site de reclamação e eis que a Leroi resolveu nos dá ouvido e providenciaram a troca imediata do ar condicionado. Achei justo. É claro que troquei por um ar condicionado tradicional e finalmente para o bem maior da nação, o ar de 7.000 Btus, faz quase nevar no quarto e adeus calor. Graças a Deus. Diante disso, tirei a minha conclusão:

1- Não comprar nunca mais ar condicionado ou qualquer produto da marca Yat;

2 - Sempre observar e testar o telefone da assistência técnica;

3 - A Leroy Merlin, pisou na bola ao vender um produto sem assistência técnica e sem procedência segura, porém se redimiu ao providenciar a troca e por último e não menos importante:

4 - Se não fizer quizumba ninguém te escuta. Depois não diz que não avisei.

16 comentários:

Marcus disse...

Ola! Possuo 25 aparelhos yat...
Nao tenho do que reclamar.
Alias... estou em busca de mais...
Cada caso eh um caso.

Anônimo disse...

Comprei no dia 07/01/2010, um ar condicionado YAT YPC1-12H. O atendimento analisou e me deu o prazo até o dia 14/01 para a entrega, o que não se concretizou (um dia de atraso). Chegou o aparelho, tirei da caixa, montei. Tomada esquentou rápido demais. Não existia NENHUMA informação no site nem no manual, exceto que a tomada era 110V. Lendo o manual, verifiquei que em caso de aquecimento da tomada/fio, era necessário ligar para o telefone informado no manual: 0800-880-3249. "Esse número não existe", ou algo assim. Excelente. Ligo de volta pro SAC do Extra.com.br, e eles me informam um OUTRO número: 11-5034-2097. Ligo (nota: moro no Rio, portanto o telefone é DDD), e o telefone chama chama e ninguém atende.

Ou seja, tenho uma porcaria de ar, fabricado na China, sem QUALQUER assistência técnica, e não funciona. Excelente

Anônimo disse...

Não concordo não. Comprei um ar condicionado portatil na empresa, não entendo o manual, o mesmo não possui assistência técnica, e eu não consigo usa-lo. Ele alaga o meu quarto toda vez que eu o uso e quando não é isto, começa a apitar informando que está cheio de água. Não sei a quem recorrer. Necessito de ajuda urgente

Anônimo disse...

Existe um dreno para água neste aparelho. É só compraruma mangueira e colocar um balde. Normalmente enche o balde durante a noite. O de casa funciona sem problemas.

Anônimo disse...

Adquiri um ar condicionado da marca YAT na Leroy Merlin, há 3 anos atrás, só que o cano que passa o ar ressecou e estou precisando comprar um outro, ocorre que não consigo ligar para a assistência técnica e então, fui na Leroy Merlin e me informaram que eles não vendem os acessórios e que eu entrasse no site da YAT só que não existe tal site, é por isso que estou necessitando da ajuda da mencionada empresa pois ela deve saber aonde existe assistência técnica do produto vendido pela mesma.

Unknown disse...

Gente, o meu blog é livre para quem quiser comentar, meus comentários são escrito, pela experiência que passei com o produto. Sinceramente, um aparelho que não tem informação do produto, assistência técnica etc, é no mínimo desrespeito com o consumidor. Não aprovei e ponto. Maria Q.

Anônimo disse...

A TIA DO MEU MARIDO COMPROU UM QUE FUNCIONAVA DIRETO POR DOIS ANOS, DIA E NOITE. UM DIA COMEÇOU A DESLIGAR DEPOIS DE 15 MINUTOS, APARECENDO UM ERRO NO VISOR: P6 JÁ DESCOBRI QUE O PROBLEMA É ÁGUA NO RECIPIENTE, DEPOIS QUE A GENTE ESGOTA ELE VOLTA A FUNCIONAR. JÁ PENSEI EM FAZER UM DRENO, SÓ QUE ELE DEIXARÁ DE SER PORTÁTIL, VAMOS FURAR A PAREDE PORQUE A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE SAI QUANDO DESLIGA É ABSURDA. TENTAMOS AJUDÁ-LA POIS ELA PERDEU O MANUAL. SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DISPONIBILIZAR O MANUAL?
OBRIGADA PELA ATENÇÃO

Anônimo disse...

Eu tenho o Manual se quizer posso escanea-lo.

Tenho um YAT a mais de 2 anos mas agora começou a soltar agua pela saída de ar .Vou tentar eu mesmo desmonta-lo e verificar o problema pois ja vi que assitencia nao tem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

As postagens anterior foram excluidas por está repetidas.

Tia Marocka disse...

Amigos o meu YAT ficou parado uns 2 anos. O manual sumiu. Agora ele funciona por mais ou menos uma hora e desliga. Aparece um aviso P2. Que significa isso? Será que é a coisa da água. Porque tb saiu um montão de água quando desligou. Help me!!!!!! Amigo que tem 25 aparelhos desse poderia me informar????É um portatil!!!! Será que alguem poderia ajudar???
Onde posso conseguir um manual?

Anônimo disse...

Não acredito que o Marcus que alega dizer que possui 25 aparelhos vá te ajudar.

Anônimo disse...

Boa noite, acabei de adiquirir um yat 12000buts mais como peguei em negocio veio sem manual e estou meio perdido paramexer nele e gostaria de saber se teria como vc me enviar este manual via email.eu ficaria muito grato se podese me fazer este favor ,meu email é wallace.350@hotmail.com ,desde já agradeço e fique com deus.

Anônimo disse...

Boa noite,eu comprei um ar deste modelo de segunda mão e veio sem manual e estou todo perdido para mexer nele e gostaria de saber se alguem que tenha o manual dele poderia esquanialo e me enviar por email por favor, eu ficarei muito grato obrigado ( wallace.350@hotmail.com)desde já agradeço.

Unknown disse...

Lamento, ao devolver o aparelho devolvi o manual junto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.