Vamos nós de novo! Não tínhamos ar condicionado, apesar do calor infernal que faz no meu bairro. Limitávamos a comprar ventiladores, cada vez mais possante, mas ar condicionado, nem pensar. O problema era a falta de informação, achávamos que precisava ser 220 e na nossa casa era 110, além do mais achávamos que ia ser um transtorno muito grande, pedreiro aqui na área e coisa rara. Daí com o verão passado, não tivemos alternativa, decidimos finalmente comprar o ar. O verão passado foi demais até pra mim. Partimos para a famosa pesquisa, procurávamos praticidade, eficiência e rapidez. Bobinha, não? Resolvi comprar um ar condicionado portátil, era só ligar e pronto. Tudo que eu precisava! Saímos para a compra, o local escolhido: Leroy Merlin. Escolhemos um aparelho com a capacidade de 12.000 BTUs, da marca Yat, cheio de promessa e sofisticação. É claro que antes de comprar fizemos as perguntas tradicionais, tempo de garantia, assistência técnica etc. Tudo certo.
Em casa resolvemos verificar a eficácia e as informações fornecidas pelo vendedor. Então pudemos constatar que o aparelho é pratico, gela mas não tanto, não se compara com o ar condicionado comum. Seria sensacional, se funcionasse da forma divulgada.
Então como havia dúvidas no funcionamento do aparelho, resolvemos ligar para o único telefone que existia no manual. Sem sucesso. O telefone consta como inexistente. Como assim inexistente? Voltamos a Leroy Merlin. E novamente a informação recebida pelo funcionário foi: Tem assistência sim, a gráfica é que errou o número. Será? Estranho! Bom, como o aparelho não estava apresentando defeitos, deixamos rolar. Até que certo dia, o aparelho começou a fabricar água. Sei sei, todo ar condicionado faz água. Tudo bem, mas 5 baldes grande por noite, para um ar portátil, convenhamos, é muita coisa. Pelo menos, pensamos, encontramos a solução da seca no Nordeste. kkkk, brincadeira a parte, cada dia que passava, a quantidade de água aumentava. Então, como forma de desabafo, resolvemos postar nossa insatisfação em um site de reclamação e eis que a Leroi resolveu nos dá ouvido e providenciaram a troca imediata do ar condicionado. Achei justo. É claro que troquei por um ar condicionado tradicional e finalmente para o bem maior da nação, o ar de 7.000 Btus, faz quase nevar no quarto e adeus calor. Graças a Deus. Diante disso, tirei a minha conclusão:
1- Não comprar nunca mais ar condicionado ou qualquer produto da marca Yat;
2 - Sempre observar e testar o telefone da assistência técnica;
3 - A Leroy Merlin, pisou na bola ao vender um produto sem assistência técnica e sem procedência segura, porém se redimiu ao providenciar a troca e por último e não menos importante:
4 - Se não fizer quizumba ninguém te escuta. Depois não diz que não avisei.
domingo, 27 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
A IMPRESSORA - QUIZUMBA NA LOJA KALUNGA
Tudo começou quando a nossa impressora enguiçou. Não usamos muito impressora em casa, mas depois que a danada parou de funcionar, passou a ser equipamento indispensável a sobrevivencia da família. Daí começamos a procurar uma solução rápida. Depois de testes, verificar fontes e etc, chegou-se a conclusão que o melhor seria comprar uma nova, até pq era uma impressora simples e achávamos que estava na hora de comprar uma multifuncional. Daí em um sábado escaldante, fomos as compras. Inicialmente começamos a pesquisar preços. Após muito comparar encontramos uma multifuncional acessível da marca HP. O lugar escolhido foi na loja KALUNGA, dentro do shopping de Bangu. Depois de escolher, passamos no caixa e efetuamos o pagamento, pegamos a mercadoria e íamos sair contente da vida, quando aquele equipamento plantado na porta começou a apitar. Um pouco constrangida indaguei ? É a minha mercadoria ? E o segurança sorridente disse: sim, mas não tem problema não, pode ir. - Meio envergonhada, meio descontente ia me retirar quando resolvi fazer mais uma pergunta: - Se eu resolver entrar em outra loja que possua dispositivo na porta, não vai acusar ? O segurança, respondeu calmamente: - Vai. Vai sim - Ué como assim ? Que dizer que em cada loja que eu entrar, vou passar por este constrangimento e vc acha graça ? E o segurança, já sem sorriso. É melhor tirar, né ? - O que vc acha respondi. Não existe dúvida. - O pior que cheguei em casa, e ao instalar a tal impressora, para minha irritação não funcionou. Apresentou vários problemas, então após entrar em contato com a assistência técnica, voltei a loja Kalunga para trocar e ao sair adivinha o que aconteceu de novo ?
Gente o que está acontecendo no mundo ? Com as pessoas ? Um descaso total com o ser humano, sem comprometimento nenhum com o serviço, com a vida, enfim com o mundo. Parece que todo o mundo está de saco cheio da vida. Tem gente que precisa de dose cavalar de bom senso. Gente, se não tá bom pede pra sair, mas não fique no caminho.
Gente o que está acontecendo no mundo ? Com as pessoas ? Um descaso total com o ser humano, sem comprometimento nenhum com o serviço, com a vida, enfim com o mundo. Parece que todo o mundo está de saco cheio da vida. Tem gente que precisa de dose cavalar de bom senso. Gente, se não tá bom pede pra sair, mas não fique no caminho.
Assinar:
Postagens (Atom)