domingo, 11 de setembro de 2011

Barriga é barriga ADOREI !!!!!!!! Quizumbeira repassando.



Barriga é barriga ADOREI !!!!!!!! 

É claro que uma barriguinha "tanquinho" é legal, mas não vou morrer pq a minha não é.

BARRIGA É BARRIGA... Arnaldo Jabour Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! E nunca se esqueçam: \'SE CAMINHAR FOSSE SAUDáVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL.´ E LEMBREM-SE SEMPRE: CELULITE QUER DIZER : EU SOU GOSTOSA! EM BRAILE!
Faz a gente se sentir bem, não?!?

O MORRO DO ALEMÃO - DE NOVO ?!?

A alguns meses atrás surgiu a moda "morro do alemão", foi uma badalação só.  Artista querendo aparecer, autoridade pública desfilando, polícia passeando de arma em punho e por ai vai.  Os habitantess "nativos", até então prisioneiro dos homens maus, davam graças a Deus pela "retomada de territorio pelo Estado", em fim, uma festa só. Passados alguns meses, as autoridades não foram mais no local, os artistas resolveram fazer ibope em outro lugar  etc, restando somente a nua e crua realidade. Hoje vemos confronto entre os moradores e os militares, que inconformado com tanta "disciplina" resolveram se rebelar.  Ué não era o que eles queriam ? Ou eles queriam participar de uma sociedade sem obedecer regras. Continuar fazendo as mesmas coisas a bel prazer? Vou dizer uma coisa: Vcs então de sacanagem, né? É melhor tirar a máscara, tá.  Eu sei que tem muita gento honesta, legal lá, que sinceramente, não faz mais que sua obrigação, pq o normal é ser assim, ou estou errada ? Vamos parar de palhaçada, tá ? De coitadinhos, vs não tem nada!!! Ou talvez estava melhor antes ! A propósíto, nunca vi vcs fazerem manifestos contra os bandidos que estavam ai, eram todos mansinhos, corderinhos. Vale aquele ditado, a formiga sabe a madeira que roi.  Não sei pq formiga e porque o roi, mas enfim.... Ninguém dava alteração.  Tá na hora de derrubar a lona desse circo.

QUIZUMBEIRA DÁ UMA DE CRITICA DE CINEMA e AVALIA VELOZES E FURIOSOS 5

Eu sei que não sou crítica de cinema, mas como este aqui é o meu espaço, me dou o direito de dá a minha opinião.
Esta semana eu tive o desprazer de assistir Velozes e Furiosos 5.  Não que esperava muita coisa, mas sinceramente, perdoe-me os fãs do estilo, fiquei decepcionada.
Primeiro que as cenas se misturam com as de outro pais, depois as cenas feitas aqui são montadas, depois resolveram fazer da nossa polícia, todos corruptos, com os moldes e sistemas dos EUA. Se é pra modificar tudo e colocar nos moldes americanos, pq  filmam em outro país? O filme é de corrida ou de ladroes? Pq corrida não teve nenhuma. É Brasil tá na hora de derrubar essa lona.

DOAÇÃO DE FRALDAS - SOLIDARIEDADE TEM PREÇO

Mês passado, um dos integrantes da  minha família atendeu um telefonema, onde a pessoa, até então  se identificava como representante de uma Instituição filantropica e solicitava um doação para uma senhora de 200 anos que necessitava urgentemente de ajuda.  Atendendo o apelo, foi autorizado a doação por meio de conta telefónica, que seria de uma só vez.  Tolo engano !!! bastou fazer uma doação, que a paz acabou. Todos os dias se passou a receber inúmeros telefonemas de "agradecimento" da Instituição e após a linda msg de agradecimento, novamente o pedido de doação.  Sem falar de outras instituições que descobriram o caminho e passaram tb a telefonar.  A perturbação foi tanta que tive que se indelicada.  Bem aqui vai o aviso, quem quiser doar, doe, confesso que é um gesto nobre, mas depois aguente, sua paz nunca mais será a mesma.

11 DE SETEMBRO - 10 ANOS


Hoje faz 10 anos que aconteceu aquele epísódio terrível nos Estados Unidos.  Sinceramente, fique espantada em como passou rápido, parece que foi ontem, que as pessoas olhavam incrédula, sem acreditar no que estava acontecendo. A propósito onde vc estava ?  O pior que para muita gente, parece um fato da história, pois quem tem 10 anos hoje, não presenciou aquela tragédia.  No entanto, tem uma pergunta que não quer calar: Não seria melhor, aproveitar esta data para se fazer uma reflexão, do pq os EUA atraiu esta e outras tragedias para sí?

domingo, 4 de setembro de 2011

LIÇÃO DE HIPOCRISIA POPULAR. - QUIZUMBEIRA REPASSANDO

Chega a ser engraçado, mas é verdade,!


COMO A NOTÍCIA PODERIA SER DIFERENTE...

Muito bem colocado:

Estou sumida, muito trabalho, cansaço e falta de tempo. Não que não tenha ocorrido fatos para Quizumbar, rs.rs... inventei  agora! Só que as vezes fico sem paciência. No entanto recebi um E-mail que achei interessante, daí resolvi repassar. Uma verdaeira "LIÇÃO DE HIPOCRISIA POPULAR.", mas vê se não é a pura verdade?
SE OS PMS TIVESSEM CHEGADO MAIS RÁPIDO NA ESCOLA EM REALENGO NO RIO DE JANEIRO, A NOTÍCIA SERIA ASSIM...

Dia 07 de abril de 2011 às 08h, policiais ao passar em frente a Escola Tasso de Oliveira no bairro Realengo-RJ, foram informados por um funcionário sobre a entrada de um elemento suspeito e armado. Os policiais imediatamente entraram na escola. Segundo informações do policial (sargento da PM Márcio Alves) o suspeito foi abordado quando este estava prestes a entrar em uma das salas de aula. Ao ouvir o chamado do policial, o elemento sacou uma arma da cintura. Imediatamente o policial atirou na direção do mesmo ferindo-o mortalmente. O barulho do disparo provocou pânico nas salas de aulas e no corre-corre alguns alunos sofreram contusões leves devido a choques com as carteiras escolares e em outros alunos.

A direção da escola e professores protestaram contra ação precipitada do policial que disparou a arma num ambiente escolar levando risco as crianças.

Ouvida pela imprensa, uma professora declarou não ter ouvido a ordem do policial ao rapaz antes do disparo e que o rapaz (Wellington Menezes, de 23 anos) tinha sido estudante da escola e era conhecido por alguns estudantes e professores da escola. O jovem assassinado pelo policial era morador da comunidade e segundo os vizinhos era um rapaz calmo, de poucos amigos, trabalhava e frequentava uma igreja local. O vigilante da escola disse que o rapaz o tinha informado que estava na escola para dar uma palestra sobre segurança, porém a direção da escola não confirmou o agendamento dessa palestra. O rapaz assassinado era órfão, morava só e tinha apenas uma irmã adotiva que mora em outra residência. O líder comunitário local se disse indignado pela ação truculenta e irresponsável da polícia que tem dirigido a classe pobre e negra da comunidade as consequência brutais do seu despreparo. A irmã de Wellington entrou hoje com uma ação indenizatória pelo assassinato do único irmão. Disse ainda que a ação não se justificava pelo dinheiro e sim pelo protesto perante a justiça da perda de seu ente querido. A OAB e entidades de Direitos Humanos estão articulando ações para responsabilizar o policial bem como a cúpula da Polícia Militar pelo episódio. A polícia Militar informou que os três policiais que participaram da ação foram afastados do serviço externo e o policial que efetuou o disparo prestará depoimento ao tribunal militar e após julgamento, o policial poderá ser punido com advertência, suspensão, prisão ou expulsão, conforme previsto no código militar. A cúpula da Polícia Militar lamenta o ocorrido e ressaltou o esforço que tem desprendido em treinamento baseado em cursos, palestras e práticas, no sentido de prover o policial da qualificação que a população exige e merece receber do seu pessoal. Em secção conjunta da Câmara dos Deputados e Senado, políticos da situação e oposição cobraram do Secretário Nacional da Segurança Pública uma posição mais enérgica na cobrança à Polícia Militar, quanto da redução do índice de violência promovida pelo órgão, cujo documento encerra com a frase: “ afinal, eles são remunerados para dar segurança à população...”.