domingo, 31 de outubro de 2010

PQ NÃO VOTEI NA DILMA



Como já mencionei não gosto de política, não sei, se seria o caso de não gostar, não gosto desta política que me é apresentada, sem responsabilidade, sem respeito, corrupta etc.  Não vou dizer que voltei na Dilma, só pq ela ganhou, nem tão pouco acho o Serra a maravilha do mundo. Então qual foi o motivo de votar nele e não nela ? Sabedora que não haveria jeito e que a eleição já estava ganha.  Qual foi o diferencial ?
Bem, para começar esta foto, explica muito. Vc acha que uma pessoa que faz isso em um programa de TV merece meu voto? Esta preparada para me representar ?  Imagine se ela for convidade em uma reúnião na ONU, será que ela  vai responder assim ? Tá de repente é o que parece, não foi  exatamente isso que ela quis dizer ou melhor demonstrar. Vamos tolerar, fizemos isso esse anos todos, não é mesmo ? Nosso Presidente não sabia de nada, nenhuma atitude foi providenciada, ninguém foi preso. Como somos complacentes !!! Liga não, em fevereiro tem carnaval.
Bem continuando, se tem uma coisa que acho que tem que ser respeitada são os três poderes e sua autonomia.  Pq quando eu não acreditar mas neles, a democracia passa  não ter sentido para mim.   Gente, eu vi nosso Presidente desrespeitar as leis, zombar das autoridades, usar a máquina administrativa para fazer campanha eleitoral, gastar dinheiro público, aumentar a dívida interna, gastar e distribuir dinheiro para todos os lados e....., todo mundo aplaudiu.  Se ele que é o "CARA", o Presidente do país faz piada com as nossas autoridades e com as nossas lei! Como irá agir, os meros mortais ? Sem falar que não gosto de esmola, gosto de quem estuda, trabalha e recebe pagamento justo. Não, mero agrado com nome de bolsas sei lá o que. Que, por sinal, só serve como paliativo de uma situação permanente. Sem levar em conta, a acomodação de quem recebe. Ou ninguém sabe de um caso de pessoas que trabalham alguns meses, com o intuito de receber o auxilio desemprego ?


Não seria bom não depender de bolsa qq coisa para viver ? Ter um salário digno ? De qq forma tenho que admitir que foi uma façanha e tanto.  Afinal NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, uma mulher foi eleita presidente e na primeira vez. Fato histórico. Dilma, agora conceituada como representante mor da classe feminina, tem muito a fazer. Só me resta torcer para que ela faça um bom governo e eu esteja totalmente errada. E vamos evitar cobrança só pq ela é mulher. Devemos lembrar que lá está um ser humano como qq outro. Bom, que Deus nos ajude. Mami


Veja nossa realidade:
                                   KIT DO BRASILEIRO

Vai transar? O governo dá camisinha.

Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.

Teve filho? O governo dá Bolsa Família.

Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.

Vai prestar vestibular? O governo dá a Bolsa Cota.

Não tem terra? O governo dá a Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

Resolveu virar bandido e foi preso ? Liga não? O Governo dá o auxílio reclusão?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$ 798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar por estar preso. Não acredita? Confira no site da Previdência Social. Portaria nº 350, de 30/12/2009, do INSS.

Mas experimenta estudar, trabalhar e viver honestamente pra ver o que é que te acontece! Depois me fala.

"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você"

Nenhum comentário: